Tuesday, August 9, 2016

OS CRÍTICOS QUE ME DESCULPEM...MAS POKEMON GO É DEMAIS!!!!

Olá meus queridos!!! Que ótimo estar com vocês em mais uma noite de bate papo!!!

Nosso assunto de hoje, é algo viral!!! O mundo inteiro não fala em outra coisa, ou melhor, não joga outra coisa! Isso mesmo, vamos falar de POKEMON GO! Claro, que de um jeito bem nosso!

Eu não era assim tão mais criança quando começou a passar na TV o desenho do Pokemon. Mas tenho filhos, eles assistiam e claro, como uma ótima mãe que sou....eu também assistia
...rsss
Este desenho através de sua ingenuidade e criatividade, trazia aos meus olhos uma forma de fazer com que meus filhos e claro as crianças em geral...(se bem que, adultos também assistiam, por isso essa febre hoje no mundo), uma forma de ensinar que no mundo por mais que fictício que seja, o bem e o mal, sempre andam juntos. Assim como o In e Yong, a EQUIPE ROKET era o lado mal da história e que de forma sempre muito divertida, sempre se davam mal. O bem vencia através do Pikachu e sua turma de Pokemon com o líder ASH. Estes sempre vencendo e mostrando ao mundo que o bem vence o mal em qualquer situação.

Este ANIME japonês, que tem como nome original POCKET MONSTERS (monstros de bolso), com 5 episódios que todos nós conhecemos. A questão aqui é, porque até hoje este anime é lendário? Simples... a inocência e simplicidade. Crianças não precisam de desenhos complexos, cheios de efeitos especiais para que sua mente trabalhe com a imaginação. Crianças já são imaginativas por si só, e este desenho na sua simplicidade, ativa e aguça a vontade e a criatividade de se tornar um mestre Pokemon para viajar pelo mundo.

Uma criança de 10 anos, sabe que não existe um Pikachu no meio da floresta! Mas ela entende que na sua imaginação pode tudo! E é esta a mensagem do ANIME, fazer com que as pessoas não só as crianças tenham fé e coragem. Lutar e buscar aquilo que se deseja. Acreditar que você pode vencer e se treinar com vontade e
perseverança, você não só se tornará um MESTRE POKEMON, mas um vencedor na vida.


Eu tenho visto e lido muitas reportagens a respeito dessa utilização em massa do aplicativo do POKEMON GO. Inclusive, estive em um parque aqui na minha cidade, onde sinceramente eu me assustei com a quantidade de pessoas, não só crianças e adolescentes, mas também adultos. E achei ótimo! Foi lindo! Ver tanta gente acumulada em um lugar lindo cheio de arvores em um fim de tarde maravilhoso, com pessoas se divertindo... e o mais incrível ainda, SOCIALIZANDO!

Para quem disse que o aplicativo, tonaria as pessoas mais individualistas...aquilo foi um tapa na cara. Eu vi, grupo de jovens adolescentes, crianças com seus pais e avós, correndo para la é para cá, gritando e se divertindo como nunca! Eu sempre frequentei este parque, cujo fica muito próximo á minha casa e nunca, sinceramente falando, nunca tinha visto pais, filhos e adolescentes juntos e se divertindo.
Eram sempre pessoas fazendo suas caminhadas, cooper, jogando bola, tênis e etc... não havia diversão, pareciam pessoas automatas fazendo suas atividades de rotina.

Eu dou os meus parabéns aos planejadores,
organizadores e desenvolvedores do jogo. Eles não só uniram uma atividade de gamers como também incluíram uma atividade que talvez não estivessem em seu planejamento, motivar a interação entre as pessoas.

Lamento muito aos críticos de plantão, mas desta vez os pré julgamento de vocês foram por água abaixo. E se me permitem uma dica, antes de criarem um crítica ou simplesmente escreverem algo negativo, procurem socializar!!! Abra as suas mentes e olhem ao redor e vejam a positividade das coisas. Nem tudo é tão ruim quanto parece. Aproveita, pega o seu filho, sobrinho ou irmão e vá brincar.... verá que é muito divertido!!! Eu me diverti e muito!!!

Uma ótima noite a vocês meus queridos! Fiquem com Deus.

Beijos.

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário para melhorar nossa interação