Thursday, September 1, 2016

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER? - O EU adulto X o EU criança

Olá meus queridos!!!
Uma ótima noite a vocês!!! Faz um tempinho que não apareço por aqui com novas matérias, né?!
Espero que tenham sentido minha falta... rsrs

Vamos ao nosso bate papo porque, é apenas isso que nos interessa neste momento.



Hoje eu trouxe uma reflexão. Você é hoje a pessoa que você idealizou quando criança? Sabe aquela coisa de parentes que quando se é criança, sempre tem aquela pergunta: O que você vai ser quando crescer, pois é...hoje você é esta pessoa? Porque será que as coisas mudam tanto no decorrer da nossa vida? Eu sempre dizia que seria MÉDICA PEDIATRA!, vejam só vocês...não cheguei nem perto disto!...

Todos nós um dia sonhou em ser ALGUÉM. um médico, bombeiro, policial, escritor, empresário e etc... em fim uma infinidade de possibilidades que em nossa cabecinha infantil, seria a coisa mais simples e óbvia a se fazer, ou, melhor de ser! 

Mas porque, não tornamos muitas vezes estes desejos realidade? Talvez, por falta de verba, mudança de planos por causa de uma eventualidade emergencial na vida, ou, até mesmo por não ter aptidões para ser o médico que tanto sonhou, porque na realidade você morre de medo de sangue. Seja lá qual tenha sido as eventualidades da vida que te levaram a dar um outro rumo, o importante é que você esteja fazendo algo que gosta. Sabemos que nem sempre é assim, infelizmente. Hoje temos a maior concentração de pessoas frustradas empresarialmente falando. Nem todo mundo esta satisfeito com o que faz hoje em dia. Vários motivos, levam as pessoas a se manterem em empregos indesejados, se tornando assim pessoas infelizes. 

E ai eu volto naquele ponto inicial. Será  que a criança que um dia você foi, está feliz com o adulto que você se tornou? O que você acha que ela diria a você, se houvesse uma possibilidade de vocês ficarem frente a frente algum dia? O que você diria a ela? Quais as desculpas você acha que caberiam melhor, para você  explicar a uma criança de 7 ou 8 anos que idealizou uma vida feliz e promissora para você e que infelizmente nada deu certo, ou, que você tenha escolhido outros rumos porque a vida não lhe permitiu que assim fosse. 

Para aqueles que conseguiram realizar o sonho desde criança, os meus mais sinceros PARABÉNS!!! Você é um grande vencedor na vida.... porém estes são uma pequena porcentagem de seres humanos sobre esta terra que idealizaram e concretizaram seus sonhos de infância.  Estas pessoas são realmente abençoadas e poderiam se quiserem expressar para nós aqui do BLOG, como foi esta realização...fiquem à vontade se quiserem dividir conosco essa belíssima história de sucesso. Ficarei imensamente satisfeita em dividir isso com vocês.

É muito fácil falar quando se está de fora dos problemas enfrentados pelas pessoas. Não sabemos o que as levam a estarem enfrentando um emprego chato, patrão insuportável, ou, até mesmo estar bem-sucedido em sua vida profissional mas não está fazendo aquilo que realmente gostaria de fazer. 
Parece inacreditável né meus queridos, que possa existir pessoas bem-sucedidas em suas profissões e ainda mesmo assim, viver um dilema de que não faz o que gosta ou que realmente desejaria poder fazer. Acredite meus queridos! Existe muito mais gente nesta condição do que se possa imaginar! Aí, vocês vão me dizer: " Mas para se obter sucesso, não é imprescindível gostar, ou, melhor amar o que se faz?" Eu vou lhes dizer meus caros queridos, que sim. Não tenha dúvida que este é um ponto principal do sucesso, mas não o único...Não existe uma fórmula para se ter êxito, sucesso naquilo que se faz. O importante além de gostar do que se faz, é ter determinação, foco! Com estes dois pequenos ingredientes: determinação e foco, você pode realizar muitas coisas, até mesmo aquelas que você não desejava fazer. E aí você se torna bom naquilo que faz, mas porque você é bom em ser determinado, e tem foco em seus objetivos e por mais que eles sejam aversos ao que desejaria realizar, você se torna uma referência. Mas ninguém sabe o que vai lá dentro de você, as verdadeiras realizações que desejaria ter feito.


Meus queridos, a vida é cheia de bifurcações que jamais compreenderemos seus motivos de nos levar por elas e muitas vezes, nos deixará sem resposta. Mas uma coisa é certa. Faça sempre o seu melhor, em tudo! Independente de hoje você ser ou não aquele adulto que a sua criança idealizou há tantos anos. Seja feliz com o que conseguiu. Bendiga a vida que tem, pois nem sempre estamos satisfeitos com o que temos, mas sim com o que não conseguimos ter. Muitas vezes, aquilo que tanto desejamos nem sempre é o melhor. Alegre-se com as coisas boas que lhe acontecem todos os dias, torne este fardo mais leve, há sempre um lado bom em tudo nesta vida! Basta apenas saber olhar...

Tenham uma ótima noite meus queridos!
Beijos!!!







No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário para melhorar nossa interação