Você sabe o que é NEFILIM?
Vou lhe dar um outro lado da história...
Por Anna Cardoso
Na Web,
Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal. Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor....
Na Bíblia,
O relato da Bíblia que descreve o desagrado de Deus com os homens nos dias de Noé, antes do Dilúvio, conta que “os filhos do verdadeiro Deus” tomaram para si esposas dentre as atraentes filhas dos homens. Daí menciona a presença de “nefilins”, dizendo: “Naqueles dias veio a haver os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos; eles eram os poderosos [hebr.:hag·gib·bo·rím] da antiguidade, os homens de fama.” —Gên 6:1-4.
Em resumo, há muitas histórias sobre este tema. Uma delas é que são filhos de anjos caídos, ou filhos dos demônios, que eram gigantes que viviam aqui na terra antes do dilúvio, e que devido a isso Deus resolveu limpar a terra desta raça impura.
Em meu ponto de vista, acredito que os anjos embora caídos, ou seja, banidos do paraíso, por mais que eles estivessem com ódio da humanidade por serem o motivo de sua punição, eles não fariam tal coisa. Misturar-se com os humanos seria uma forma de punir Deus, o que seria lógico e muito óbvio, usar deste fato uma arma contra Deus e contra os humanos. Mas desta forma, se pensarmos um pouco mais, eles dariam poder á humanidade, pois ao gerarem filhos e os filhos de seus filhos nasceriam com poderes angelicais os quais de certa forma poderiam ser utilizados na formação de um exercito contra Deus. Ao invés de criarem monstros como dizem que haviam na terra, seres gigantes que assustavam as pessoas e causavam mal a elas.
A história diz, que a cidade de Sodoma e Gomorra, era a cidade dos anjos caídos, onde a perdição se instalara e que lá viviam os tais gigantes. Na verdade, acredito que a cidade foi sitiada pelos anjos sim e que devido a sua ira se tornou um antro de perdição do ódio e maldade. Se analisarmos bem, a cidade era habitada por humanos, certo?.... e se você fosse um anjo banido do paraíso, com ódio mortal da humanidade, qual seria suas atitudes com essas pessoas? Corrompê-las e transformá-las naquilo que deixaria Deus decepcionado e triste. E assim, provariam a Deus que sua amada criação era falha e digna de ódio e não de ser amada a ponto de expulsar seus filhos e soldados tementes e devotos a ELE, como lixo desprezível.
O trabalho dos anjos aqui na terra, antes da queda, era apenas cuidar dos humanos e relatar seus feitos ao Criador. Porem, assim que falhas humanas começaram a ser detectadas, onde o LIVRE ARBÍTRIO era quem comandava as vontades dos seres humanos e Deus se vangloriava deste feito, isto tornou o ponto fraco de sua amada criação. É como dar um saco de doces a uma criança e dizer a ela que não deve comer tudo de uma vez....é obvio que ela comerá! E foi o que os humanos fizeram. Usaram e abusaram do seu livre arbítrio e causaram o grande PECADO – ASSASSINATO, ou a morte de um outro ser humano. Não estou falando aqui da lenda de Caim e Abel.... estou falando de coisas que estão subjetivas nas histórias da humanidade.
Um assassinato foi cometido naquela época e foi relatado a Deus, por seus anjos que ao fazer isso também contaram sobre a maldade e as coisas que desagradariam a Deus sobre seus amados seres humanos. Pedindo então que pudessem fazer a intervenção, ou seja, destruir sua criação para que o mal fosse corrigido.
Então, Deus entendeu que seus anjos estavam com ciúmes dos humanos, porque assim, ele não admitiria que havia cometido um erro em sua criação. Era mais fácil assim punir e sacrificar poucos para esconder muito de si. Deus também tinha EGO, não assumiria seu erro ao criar os humanos, corrigiria a petulância de seus anjos fiéis dando-lhes uma lição …. deixá-los presos com os humanos, e assim os demais que se atrevessem a falar algo contra sua criação pensaria melhor ao fazê-lo.
Desta forma, os anjos foram banidos e castigados. Uma nova raça se criou na humanidade os NEFILINS, filhos dos anjos que se tornaram humanos e não filhos da danação.
Houve anjos que se tornaram demônios, mas não se misturaram aos humanos, mas sim por ódio e afronta a Deus. Mas os anjos que aceitaram sua condição humana, se casaram e se juntaram á humanidade nos dando seus poderes na tentativa de nos tornar melhor, e com isso, serem perdoados por Deus.

No comments:
Post a Comment
Deixe seu comentário para melhorar nossa interação